Itapecerica promove palestra para conscientizar sobre a violência contra os idosos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/06/2024

Uma palestra sobre a conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi realizada no Auditório da Prefeitura, na manhã desta terça-feira, 25 de junho.

O evento contou com a participação de membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, e servidores municipais, que ouviram atentamente as informações que foram passadas pela palestrante Maria Cláudia Moura Borges, que possui Mestrado em Gerontologia pela Universidade Estadual de Campinas e Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

O conteúdo contemplou assuntos de extrema importância para as questões dos idosos do município, como: políticas públicas, situação de violência; trabalho direcionado; acesso a informações; além de diversas questões que interferem em todos os aspectos de vida e da proteção dos idosos.

De acordo com Maria Cláudia: “Envelhecer é nossa melhor alternativa. Mas a sociedade deve ter consciência que é dever de todas as pessoas combater toda e qualquer forma de violência contra o idoso. Eles já realizaram a sua parte e merecem todo nosso apoio”, concluiu.

Comentários