Câmara de Itapecerica da Serra disponibiliza Leis em Braile

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 17/08/2011

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, com o apoio do Núcleo de Desenvolvimento Urbano e Acessibilidade e da Comissão de Acessibilidade, realizaram na manhã de sexta-feira, 12 de agosto, o lançamento das leis vigentes na linguagem anagliptográfica (em Braille).

Agora todas as leis municipais estão disponíveis em Braille na Câmara Municipal e serão atualizadas de vinte em vinte dias, tendo como objetivo o acesso simples e fácil ao deficiente visual.

“A Câmara Municipal vem buscando fazer sua parte em relação às pessoas com deficiências, desde a criação e aprovação de leis neste sentido, como adequação do nosso espaço para atender melhor esse publico. Este é mais um passo e espero que os próximos vereadores possam também ter esta a preocupação que temos hoje”, discursou o presidente da Câmara, Amarildo Gonçalves (Chuvisco).

Antonio Carlos Grandi, conselheiro da Fundação Dorina Nowill Para Cegos, participou do evento e parabenizou a iniciativa e a preocupação do município em trazer melhorias para a acessibilidade.

Participaram do lançamento os membros da Comissão de Acessibilidade, que tem como presidente Dr. Maria Aparecida da Silva Ribeiro; os vereadores Zé Maria e Zé de Moraes; Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência; entre outras autoridades.

“Parabéns à Câmara Municipal pela inovação. Itapecerica da Serra está no rumo certo para a conquista da acessibilidade plena”, destacou o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

Comentários