Apeoesp de Taboão reafirma sua posição de continuar lutando contra a corrupção no município

Por Outro autor | 14/08/2011

Em reunião de Representantes de Escolas da Subsede de Taboão da Serra, ocorrida na última quinta-feira, 11 de agosto, cerca de 65 professores credenciados para o encontro, representando 49 escolas da região, aprovaram o apoio a luta contra a corrupção no município e reafirmaram a participação do sindicato no Comitê de Luta Contra a Corrupção em Taboão da Serra.

O coordenador da Subsede, o professor Miguel Leme, disse que a APEOESP de Taboão da Serra já participava ativamente da organização do Comitê, no entanto, foi importante o referendo dos Representantes de Escola para dar legitimidade à participação nesta luta.

Já o professor Toninho (Antonio Jesus Rocha), também membro da Executiva Regional da APEOESP, foi enfático em afirmar que a APEOESP cumpre um papel cidadão, o que é é  inerente a profissão do magistério, pois a educação não deve ser entendida apenas na sala de aula, mas também junto à comunidade, lutando pelos interesses coletivos, seja pela melhoria dos serviços públicos, como saúde, educação, moradia, contra a discriminação e o racismo, mas também contra a corrupção, enfim, em defesa do povo.

A Reunião de Representantes também aprovou por unanimidade a participação no ato contra a corrupção que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, às 15 horas em frente à prefeitura de Taboão.

Durante a semana, os conselheiros estarão visitando escolas para informar e convidar os professores a participarem da manifestação.


José Afonso da Silva
Comitê de Luta Contra a Corrupção em Taboão da Serra

Comentários