Defesa Civil de Taboão inicia trabalhos do projeto de Plano Preventivo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/08/2011

A Defesa Civil de Taboão da Serra iniciou na segunda quinzena do mês de julho a implantação do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). O plano foi apresentado no gabinete do prefeito e contou com a participação das Secretarias de Comunicação, Assistência Social, Administração, Segurança, Transportes e Mobilidade Urbana, Obras, Saúde, Habitação, Fiscalização, Atende, Manutenção e o SAMU.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Senna, “o plano tem o objetivo de criar mecanismos preventivos, na contensão de taludes e encostas nas áreas de riscos, vistorias técnicas e preventivas, alertas de possíveis tragédias e construções irregulares”.

É importante ressaltar que várias ações da Defesa Civil de Taboão da Serra já estão em andamento pela cidade, como o acompanhamento das canalizações dos córregos, a limpeza dos piscinões, contensão de taludes com concreto projetados, a operação cata-bagulhos, atendimento ás famílias desabrigadas com programa de auxílio aluguel, mobilidade urbana no transporte e acessibilidade, o atendimento prioritário ao portador de qualquer tipo de deficiência, o aumento do efetivo de segurança pública, investimentos na qualificação de profissionais de saúde, monitoramento de áreas críticas em tempo real e a criação do Núcleo da Defesa Civil (NUDCS). “Todas essas ações contribuem para um trabalho importante de prevenção. De posse de todas as informações das Secretarias com as respectivas ações de cada uma podemos sistematizar as ações e dar andamento ao plano de PPDC”, finalizou o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Senna.

Ricardo Vaz

Comentários