Sebrae Móvel atendem mais de 250 pessoas com escritório itinerante em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/08/2011

O Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae-SP estve na praça Luiz Gonzaga nos dias 25, 26 e 27 e na praça Nicola Vivilechio, nos dias 28 e 29, deste mês de Julho, para levar consultoria gratuita a quem já tem uma empresa ou pretende melhorar a gestão do negócio. A extimativa foi de mais de 250 pessoas atendidas diariamente.

“A procura tem sido muito boa, atendemos em média, 50 pessoas por dia aqui na praça Luiz Gonzaga”, afirma Alessandro Santos, um dos analistas do Sebrae.

Na unidade, os moradores tiveram acesso ao Banco do Povo para orientações sobre linhas de financiamento. A iniciativa do Sebrae e da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, possibilitou o acesso a informações e instruções em relação ao processio de abertura de empresas.

Danilo Faria, de 21 anos, é professor de informática e deseja abrir uma academia, viu o posto móvel e decidiu perguntar o que deve fazer para conseguir abrir o seu próprio negócio. “Tenho vontade de abrir uma academia e algumas pessoas me falaram que tinham vindo aqui conversar com o pessoal do posto, daí pensei em vir também. O pessoal elogiou o atendimento e vim conferir de perto, eles tinham razão”, afirmou ele.

Ao procurar o Sebrae Móvel, os moradores puderam participar do Negócio a Negócio, uma ferramenta que possibilita identificar a situação individual da gestão e controles da empresa possibilitando um direcionamento mais adequado, conforme as necessidades identificadas.

Além disso, a equipe do Sebrae-SP esclareceu as dúvidas de quem deseja aderir ou conhecer o Empreendedor Individual (EI), figura jurídica que permite uma série de benefícios aos trabalhadores interessados em sair da informalidade, como redução de impostos, possuir CNPJ, emitir nota fiscal, além de poder contar com o Seguro Previdenciário, como aposentadoria e outros.

Marcelo Valladão

Comentários