Cenário é de destruição após incêndio em Embu

Por Sandra Pereira | 30/07/2011

A movimentação foi intensa durante todo o sábado (30)  nas imediações da empresa Old Flex, localizada na divisa entre as cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes, onde ocorreu na sexta (29) um incêndio de grandes proporções. Moradores e curiosos foram ver de perto os estragos causados no local e ficaram impressionados com o cenário de destruição. Muitas pessoas lembraram os momentos de desespero que se sucederam após o incêndio e as explosões na empresa que trabalha com produtos químicos e derivados de combustível.

Os funcionários Cristiano Sales Ferreira, 24 anos, Bruno Aparecido Valeretto, 19, Cleyton Carlos dos Santos Costa, 29 e Luiz José de Melo, 38, trabalhavam na empresa quando o incêndio começou. Cleyton foi levado para o hospital do servidor e os demais para o Hospital Geral do Pirajussara. 
O Boletim de Ocorrência registrado sobre o caso relata que os funcionários manuseavam uma empilhadeira quando o fogo começou, e, logo em seguida houve uma explosão. Os proprietários da empresa se recusam a falar com a imprensa. 

Agência Nacional de Petróleo (ANP) vai mandar fiscais para investigar as causas do incêndio. O fogo começou pouco antes das 20h e mais de 20 equipes dos bombeiros trabalharam no combate as chamas, que só foram controladas às 4h.

Nesta tarde, bombeiros ainda trabalhavam no rescaldo. Pela manhã, ainda havia fumaça e pequenos focos de incêndio. O fogo destruiu praticamente toda a empresa, no bairro das Oliveiras. Só a parte administrativa não foi atingida.
Os tanques que armazenavam produtos químicos não chegaram a explodir, mas dentro das grades de ferro havia galões de plástico com outros produtos inflamáveis que foram queimados. Na rua, fios da rede elétrica ficaram derretidos. As chamas também atingiram as árvores e deixaram os moradores assustados.

Fiscais da ANP já vistoriaram o local, mas voltarão no início da semana para verificar se a distribuidora funciona de forma regular. Ninguém da empresa fala sobre o ocorrido.
A Polícia Científica também foi ao local para apurar as causas do incêndio.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, por medida de prevenção, casas ao lado da empresa foram interditadas. Mas nenhuma foi atingida pelo fogo. Três famílias passaram a noite na casa de parentes, mas já retornaram.

Assista aqui vídeo da empresa após o incêndio. 


Comentários