Prefeitura de Taboão levou vários serviços públicos ao Pirajuçara

Por Sandra Pereira | 22/02/2023

A prefeitura de Taboão da Serra levou diversos serviços públicos à região do Pirajuçara nos dias 16, durante a realização do evento “Prefeitura no seu bairro”. A ação foi um sucesso e permitiu aos participantes um dia diferenciado com todos os serviços públicos literalmente do lado de casa.

O projeto teve início no Pirajuçara, que segundo o prefeito Aprígio, é o coração de Taboão da Serra, conhecido por muitos com a cidade financeira de Taboão. Aprígio se comprometeu a continuar prestigiando a periferia e a região do Pirajuçara.

“A intenção é levar o projeto para outras regiões da cidade, Taboão é uma cidade carente e nós precisamos dar atenção, trazer a prefeitura mais próximo da população e também as polícias Civil, Militar e a GCM, afim de garantir uma maior segurança para a nossa população”, afirmou Aprígio.

O prefeito disse que o aniversário de 64 anos de Taboão da Serra terá diversas ações como a inauguração da Escola de Artes, que é a maior da nossa região, e será inaugurada no dia 25. Além da inauguração da nova base da GCM no Pirajuçara.

Entre os serviços realizados durante o “Prefeitura no seu bairro” estão o CadÚnico; Casa do Empreendedor; Cidadania Itinerante; Coordenadoria da Mulher; Patrulha Guardiã; Delegacia Móvel; Embelezze (Cortes masculinos e femininos/esmaltação); Emprega Taboão e PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador); Equipe Médica e de enfermagem; OAB de Taboão da Serra; Odontomóvel; Procon Móvel; Vacinação contra Covid-19 e a gripe;

O presidente da Câmara de Taboão, Dr. André Egydio participou da ação e agradeceu ao prefeito por priorizar o Pirajuçara.
"Agradeço ao prefeito por trazer todos esses serviços ao Pirajuçara. Comecei aqui minha vida profissional e sei a importância do bairro. Todas essas intervenções são importantes para garantir a reconstrução de Taboão da Serra”, afirmou o presidente.

O secretário de Administração Júnior Eckstein ressaltou que o governo Aprígio recuperou a saúde financeira da prefeitura e pôs as contas em dia. Ele lembrou o impacto negativo da pandemia no primeiro ano de governo e as dívidas com fornecedores, isso sem contar o fato do ex-prefeito Fernando Fernandes não ter permitido a transição de governo.

“Nosso maior avanço é colocar a casa em ordem. A casa está em ordem. As contas estão equilibradas. A saúde financeira da prefeitura está dia. Começamos 2023 com R$ 50 milhões em caixa. Esse é um grande avanço. Isso sem contar a parceria com a Câmara e os 13 vereadores. Não tenho dúvida de que esse será nosso melhor ano. Se você comparar nossos 2 primeiros anos com os primeiros anos de outros governos verá que os nossos foram bem melhores”, finalizou.

Comentários