Parceira da Prefeitura, Acise abrirá 1ª filial no Jardim Santo Eduardo

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/07/2011

A Prefeitura e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Embu (Acise) firmaram uma parceria para o uso compartilhado do Posto de Atendimento ao Cidadão do Jardim Santo Eduardo. O Termo de Parceria foi assinado dia 29/6, entre o prefeito Chico Brito e o presidente da entidade, Hillmann Albrecht, acompanhado de sua diretoria.

Considerado o metro quadrado mais valorizado da cidade no trecho do corredor comercial da estrada de Itapecerica a Campo Limpo, o Jardim Santo Eduardo ganhará a primeira filial da Acise no município.  Por meio do acordo, a entidade oferecerá cursos de capacitação para lojistas, orientação jurídica (como para abertura ou encerramento de empresa), serviços de consulta aos sistemas de proteção ao crédito para as empresas, entre outras atividades.

O Jardim Santo Eduardo faz parte da macrorregião mais populosa e que mais cresceu em comércio e serviços no Embu. Chico Brito destacou a importância da união entre o governo municipal e a sociedade civil organizada ligada ao desenvolvimento do bairro. “Estamos realizando uma parceria para levar serviços para os empreendedores daquela região tão importante para a nossa cidade”, disse o prefeito.

Para o presidente da Acise, trata-se de uma “parceria público-privada” que possibilitará “levar qualificação para as pessoas e ajudar no progresso da região”, definiu Albrecht.
O polo comercial do bairro conta com agências da Caixa Econômica Federal, do Bradesco e do Itaú, dos Correios, loja da Casas Bahia, que compõem uma diversificada estrutura de comércio e serviços. E novos empreendimentos já estão se instalando, como é o caso da rede varejista de móveis Marabraz.

A parceria dará uma nova dinâmica ao posto de atendimento da Prefeitura, que continua oferecendo todos os serviços prestados na Praça de Atendimento central. Apenas parte do imóvel é cedida à Acise, que está cuidando da reforma. A previsão é que em agosto a filial seja inaugurada.

Homenagem de artista

O diretor da Acise, Sadao Nagata, aproveitou a reunião para entregar ao prefeito Chico Brito um quadro presenteado pelo artista plástico Nakagima.

O pintor homenageou o prefeito pela iniciativa de oficializar o nome da cidade de Embu para Embu das Artes e ainda por apoiar a organização da Semana da Cultura Japonesa. As obras de Nakagima fizeram parte da 2ª Exposição Nikkei Arte e Kraft na Semana da Cultura Japonesa.

Posto de Atendimento ao Cidadão do Jardim Santo Eduardo
Estr. de Itapecerica a Campo Limpo, 2.739
De 2ª a 6ª-feira, das 9 às 16h.

Maria Regina Teixeira

 

Comentários