Nova vitória para alteração do nome de Embu

Por Outro autor | 30/06/2011

A tramitação do processo para a transformação do nome de Embu para Embu das Artes venceu mais uma etapa na Alesp. Nesta quarta-feira, 29/6, a Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais recebeu oficialmente do Tribunal Regional Eleitoral o resultado do plebiscito efetuado em 1/5. 

O presidente dessa comissão, deputado Celso Giglio, ressaltou o resultado do plebiscito, no qual 66,46% dos eleitores foram favoráveis à alteração do nome. 

Imediatamente, os parlamentares presentes aprovaram o voto do relator, deputado Donisete Braga, e a alteração do nome será agora proposta por projeto de lei de autoria da comissão. Este PL tem previsão de ser votado em plenário neste segundo semestre de 2011, após seguir trâmite normal. O deputado Geraldo Cruz deve solicitar pedido de urgência para o projeto, o que agiliza sua tramitação.

Os membros da Comissão destacaram o empenho de Geraldo Cruz no processo de alteração do nome do município. O deputado lembrou a importância do mecanismo do plebiscito como forma de fortalecer a democracia. 

“A participação direta da população nas decisões públicas deve ser exercitada, e o poder público deve estimular este expediente”, afirmou Geraldo Cruz.

Além de Geraldo Cruz e do presidente Celso Giglio, participaram da reunião os deputados Donisete Braga, Isac Reis, Ed Thomas, Jooji Hato e Gilmaci Santos.

Assessoria de imprensa do deputado Geraldo Cruz

Comentários