Comissão de Investigação ouviu nova testemunha nesta segunda-feira

Por Outro autor | 21/06/2011

A Comissão Especial de Investigação da Câmara Municipal de Taboão da Serra que investiga possíveis irregularidades no sistema financeiro da prefeitura da cidade ouviu nesta segunda-feira, dia 20, o empresário Jurivaldo José dos Santos.

A CEI o convocou como testemunha, uma vez que a sua empresa citada pela Conam como uma das responsáveis pelo sistema de recadastramento dos servidores realizado no ano passado pela TaboãoPrev, a autarquia que cuida do fundo de pensão dos servidores públicos municipais.

Segundo Jurivaldo, a sua empresa não realizou nenhum serviço para a TaboãoPrev. “Eu, como pessoa física, participei gerenciando o projeto”, esclareceu. Os vereadores perguntaram sobre a sua formação, ligado a comunicação e publicidade. “Desenvolvemos um sistema web, projeto que minha empresa faz”, disse.

Os vereadores perguntaram como foi realizado o processo de licitação para a escolha da empresa, uma vez que Jurivaldo havia entrado no pregão eletrônico, ofereceu um valor mais alto e mesmo perdendo para a empresa VK, que venceu a licitação, acabou prestando serviços para a vencedora.

De acordo com a testemunha, ele recebeu R$ 5.900 para gerenciar o projeto que foram pagos conforme o trabalho foi sendo entregue. A CEI cogita chamar novamente o empresário para um novo depoimento. “Foi inconclusivo, temos que ouvir as outras empresas envolvidas e em seguida podemos chamá-lo mais uma vez”, disse Paulo Félix, relator.

Documentos

A Conam, empresa que gerencia o sistema de IPTU, ISS, dívida ativa e folha de pagamento da prefeitura enviou no fim da tarde desta segunda-feira, dia 20, os documentos relativos aos usuários ‘Zelda’, ‘Letis’, ‘Tera’ e ‘Teste’ que foram usados para baixar indevidamente os valores que estavam inscritos na dívida ativa.

“Não podemos revelar ainda o conteúdo, são informações valiosas que vão ajudar no esclarecimento dessa fraude, em breve iremos convocar a imprensa para expor o que já foi investigado até o momento”, disse o vereador Olívio Nóbrega.

A CEI é composta pelos vereadores Cido (Presidente), Paulo Félix (Relator), Olívio Nóbrega, Wagner Eckstein e Valdevan Noventa.

 Texto: Eduardo Toledo - Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão da Serra

Comentários