Festival de Cinema Educa Claquete Ação de Embu das Artes recebe inscrições até 30/4

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 18/04/2022

A Secretaria de Cultura de Embu das Artes apresenta Projeto de Oficinas de Audiovisual realizado em parceria com a a produtora Objetiva, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo. As inscrições vão até dia 30/4, das 8 às 16h, e devem ser feitas presencialmente na Estação Cidadania no Jd. do Colégio. Serão 25 vagas disponíveis.

O objetivo do Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação é realizar a 3ª edição do Festival composta por 21 filmes de curta-metragem nacionais e internacionais com qualidade e temática educativa, nas áreas de cultura, educação, esporte e meio ambiente. Os filmes buscam promover a aproximação entre o cinema e o espectador, e utilizam a mediação cultural e bate papos, através de lives ao vivo com convidados palestrantes na área de cinema, e ainda seis oficinas de cinema nas quais os participantes realizarão um filme de curta-metragem, sendo (5) cinco presenciais e (1) uma online (stop motion).

Os participantes da oficina de cinema terão acesso aos principais aspectos do fazer cinematográfico: aulas de roteiro, direção, produção, direção de fotografia e edição. Cada turma realizará um filme de curta metragem.

Os participantes das oficinas serão selecionados de acordo com o seguinte perfil:?– Adolescentes de 12 anos a 18 anos de ambos os sexos;– Que residam nas regiões atendidas pelo Festival;?– Que tenham curiosidade e envolvimento no fazer artístico-cultural de qualquer natureza.
As inscrições serão realizadas mediante o preenchimento da ficha e termo de autorização do direito de uso de imagem. Caso o interessado seja menor de 18 anos deverá fazer a ficha de inscrição acompanhado do responsável legal.

3ªEdição Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação
Local: Estação Cidadania (antigo (CEU)) Jardim do Colégio?R. Cruzeiro do Sul, 213 – Jardim do Colégio, Embu das Artes – SP?Terças e quintas-feiras,

Maio dias 03, 05, 10, 12, 17,19, 24, 26, 31;

Junho dias 02, 07, 09, 14, 16,21, 23;

Horário das 14 às 16h50
Informações no site festivaleca.com.br

Comentários