Moradores de Embu recebem série de obras e serviços

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 9/06/2011

A população de Embu das Artes ingressa a partir deste mês de junho num período repleto de inaugurações. O Semestre Espetacular será marcado pela entrega de um pacote de obras e serviços a cada mês, até o final do ano. Com investimentos por toda a cidade e em todas as áreas da administração pública, o município mostra que continua em ritmo acelerado de desenvolvimento.

A série de inaugurações destaca em junho a área da Saúde. Três unidades básicas de saúde (UBSs) foram completamente reformadas, propiciando melhor acolhimento, maior capacidade de atendimento e mais eficiência aos serviços de saúde do município. Todas têm agora um padrão nas instalações, com corredores mais amplos, que facilitam a circulação de cadeirantes, por exemplo, e salas de espera remodeladas.

A primeira importante obra a ser entregue é a reforma da UBS Itatuba, no dia 18 (sábado), às 8 horas. O prédio foi praticamente reconstruído e ganhou novos consultórios, inclusive de odontologia.
Os moradores do Jardim São Marcos receberão a UBS reformada no dia 27, às 8 horas da manhã. A construção de um prédio anexo, ampliando o número de consultórios de oito para 12, é o principal destaque da obra.

E a população do Jardim Santa Tereza celebrará a entrega da reforma geral da UBS do bairro dia 28, também às 8 horas. O espaço conta agora com novos consultórios de enfermagem e de odontologia, além das demais instalações totalmente revitalizadas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo do governo municipal aplicado a cada unidade construída ou reformada é atender a necessidade integral do usuário, indo além da consulta médica.

Daí, por exemplo, a construção de uma brinquedoteca no Posto Avançado do Jardim Mimás – que será inaugurado neste semestre. Os profissionais necessários para trabalhar nas novas unidades de saúde estão assegurados por concurso.

Antes das UBSs, no entanto, o calendário especial do Semestre Espetacular será aberto com o Espaço dos Conselhos, no dia 15, às 3 horas da tarde. Para fortalecimento, organização e articulação dos Conselhos Municipais, o espaço de uso compartilhado com o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) será também uma referência da participação da sociedade civil no governo de Embu das Artes, que há dez anos conta com uma gestão participativa e inclusiva.
 
Maria Regina Teixeira

Comentários