Taboão da Serra recebe Ação Global neste sábado, 05

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/11/2009

No próximo sábado, dia 05 de dezembro, a Prefeitura de Taboão da Serra, o Sesi e a Rede Globo oferecerão a toda população de Taboão e região uma das atividades mais esperadas do ano: o Ação Global.  Na Praça Luiz Gonzaga, no Jardim Pirajuçara, das 10h00 às 18h00, cerca de 800 voluntários formarão uma rede atendimento, onde mais de 50 serviços gratuitos estarão disponíveis à população.

Aos moldes do Ação Global, a Prefeitura de Taboão da Serra e instituições parceiras já realizaram 9 edições do Ação Social e Cidadania em diversos bairros da cidade nos últimos quatro anos.

Os serviços estarão distribuídos na praça, ruas laterais, na Emef Ugo Arduini e Emi Mônica. Além da emissão de documentos, como RG, CPF e carteira de trabalho, a ação contará com orientação jurídica, gincanas recreativas, oficinas sobre alimentação saudável, atendimento do Procon e serviços na área da saúde como agendamento de consultas, orientação sobre saúde bucal, exames de pressão e glicemia, e até avaliação dos rins, teste de gravidez e acupuntura auricular.

Atividades com as crianças também não vão faltar, escultura com balões, pintura facial e brinquedos infláveis e até um mini-planetário prometem animar a garotada.  Outra novidade que está garantida no dia é o espaço beleza, com corte de cabelo, esmaltação de unha e limpeza de pele. A expectativa é que o evento atraia mais de 80 mil pessoas.

Cultura no Palco
A Prefeitura de Taboão da Serra também preparou uma extensa programação cultural durante todo o dia. Teatro, música, dança, oficina e exposição de arte marcarão essa edição do Ação Global. Esta aí uma boa oportunidade para que toda a região conheça o  projeto de cultura da prefeitura, que visa a valorização dos talentos da cidade sem discriminação de estilos culturais, sexo, idade, gênero ou raça. Entre as apresentações que acontecerão em um palco montado na praça, as que mais se destacam são Orquestra Municipal, Escola Municipal de Bailado, Orquestra de Violeiros, Grupos Vocais, Circo e Dança de Rua.  

Operação Cata Bagulho faz parte da programação do Ação Global
Das 08 às 12 horas, a prefeitura estará nos bairros Jd. Jardim Roberto, Jardim Mituzi, Jardim São Salvador e Jardim Santa Cruz promovendo a Operação Cata Bagulho. Serão 10 caminhões, 80 colaboradores divididos em quatro equipes para recolher móveis, eletrodomésticos e utensílios usados.


De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Carlos Senna a ação pretende recolher os objetos em desuso, antes que sejam jogados em locais indevidos. “Com a operação, estamos evitando que as pessoas joguem colchões, pedaços de madeira e até eletrodomésticos em terrenos baldios ou nos córregos da cidade. Recolhendo esses materiais, a cidade fica mais bonita e até se diminui o risco de enchentes”, explica Senna.  

Crédito das Fotos – Ricardo Vaz 

Comentários