Prefeitura promove campanha de destinação de pneus inservíveis no município

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 6/06/2011

No último dia 2 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente juntamente com a Autarquia de Saúde, SAJDF / Fiscalização, Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte e Defesa Civil realizaram uma reunião com todos os borracheiros e centros automotivos que trabalham com pneus. O objetivo foi formalizar parceria na qual a municipalidade dispõe de “Eco-Ponto” para o descarte de pneus inservíveis no município.

Durante a reunião o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Dr. Luis Pires, destacou a importância da campanha, a participação e adesão de todos, para o bem do Meio Ambiente e da saúde pública no município.

A Dra Michelle Sales, superintendente da Autarquia de Saúde, salientou a importância da campanha e de sua contribuição para o combate ao mosquito da dengue, visto que os pneus descartados de forma errada acabam virando criadouros para o Aedes Aegypti.

A adesão dessa campanha foi aceita por todos os que estavam presentes, tendo como próxima fase a expansão da campanha na região do Jardim Jacira, Santa Júlia, Crispim, Horizonte Azul e região.

Os Eco-ponto estão localizados nas regionais da prefeitura e também no Viveiro de Plantas, na Avenida dos Itapecericanos, 512, Parque Paraíso, região central.

“A destinação correta dos pneus inservíveis representa respeito e preservação do meio ambiente, além de evitar que o mosquito da dengue encontre o cenário ideal para sua proliferação em nossa cidade”, disse o prefeito Jorge Costa.

Para mais informação sobre a Campanha, favor entrar em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente - (11) 4668-9290 / 4668-9255.

Comentários