Diversas personalidades de Taboão da Serra ganham prêmio Promotores do Desenvolvimento

Por Natália Bassi | 19/11/2021

O 16º Prêmio Promotores do Desenvolvimento, realizado pelo Fórum São Paulo em parceria com o Grupo Organizado de Valorização da Vida, homenageou diversas personalidades de Taboão da Serra na quarta-feira (17) em evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo. Os vencedores foram escolhidos por meio de uma votação popular. Entre os homenageados destacaram-se nomes da política, da área da saúde, educação, comunicação e advocacia. Entre eles, o vereador Dr. Ronaldo Onishi, a secretária adjunta de Saúde, Thamires May, o portal de notícias Jornal Na Net e a 211ª Subseção da Ordem dos Advogados (OAB).

“Foi uma honra enorme receber esse prêmio e ser escolhido na categoria Poder Legislativo Municipal em meio a tantos nomes importantes e de destaque. Isso significa que o nosso trabalho é sério e comprometido. Que fazemos verdadeiramente a diferença. Agradeço a todos que me escolheram e aos organizadores em nome do Demerval Pereira”, disse o vereador Dr. Ronaldo Onishi.

Representando Taboão da Serra, também foram agraciados com a homenagem a professora da rede municipal de ensino, Zuleica Menezes, o ex-presidente da OAB, Dr. Acácio Cleto, a jornalista Sandra Pereira, a assessora Virginia Fontoura, a fonoaudióloga Vanini Mandaj, o líder comunitário José Josimar Rodrigues, a presidente da OAB Taboão, Dra. Elaine Abud, representada pela Dra. Rosalba Donizete, a entidade social Cáritas São Pedro, o profissional de esporte Nelson Omura e o jornalista Fernando Firmino.

“Em nome do Jornal Na Net que cobriu tantas situações que infelizmente nos últimos meses foram tristes, com muitas mortes, eu quero agradecer a oportunidade de estar aqui. A gente tem a chance de continuar escrevendo a história da humanidade e eu gostaria muito que ela fosse uma história cheia de novos e emocionantes capítulos, cheio de vida, amor e muita paz”, falou a editora chefe do Jornal Na Net, jornalista Sandra Pereira.

Segundo Dermeval Pereira, um dos responsáveis pela criação do Prêmio Promotores do Desenvolvimento, organizado pelo Fórum São Paulo, é essencial valorizar os profissionais que contribuem com uma sociedade mais humana. “O prêmio tem uma importância histórica na construção de uma sociedade justa, levando dignidade com o reconhecimento de personalidades que fazem a diferença em várias áreas de atuação. Acima de tudo é uma premiação que eleva a autoestima do cidadão. Nesta edição chegamos a 16.985 votantes, em 22 categorias, portanto mais um exercício de cidadania livre”, disse.

Comentários