Acusado de matar mulher a facadas no Maranhão é preso em Embu das Artes pela Polícia Militar

Por Natália Bassi | 19/11/2021

Um homem acusado de matar a esposa de 36 anos com golpes de faca na frente da própria filha no Maranhão foi preso em Embu das Artes pela Polícia Militar (PM). O marido da vítima, que estava foragido desde agosto, foi localizado no Jardim Independência na noite de quinta-feira (18). Ele foi encaminhado ao Distrito Policial da cidade e responderá pelo crime de feminicídio.

De acordo com a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) do Maranhão, o crime aconteceu dentro da casa da vítima e na presença da filha do casal. A menina de apenas 05 anos viu a própria mãe ser agredida e, logo em seguida, morta com 12 golpes de faca.

A criança, desesperada, saiu na rua pedindo socorro à vizinhança que imediatamente chamou a polícia. Ao chegarem no local, os policiais constataram o óbito na hora.

De acordo com os depoimentos de alguns vizinhos, as brigas entre os dois eram recorrentes, principalmente quando ambos faziam uso de bebida alcoólica. Cerca de 15 dias antes do crime, o casal foi encaminhado à delegacia após serem flagrados alcoolizados dentro de um bar na companhia da filha de 05 anos.

Além disso, segundo apuração da polícia, as agressões sofridas pela vítima eram recorrentes. Apesar do cenário violento em que vivia, ela nunca chegou a registrar boletim de ocorrência ou entrar com pedido de medida protetiva.

No dia do crime, o acusado, segundo a polícia, fugiu utilizando uma bicicleta e abandonou a faca no local do assassinato. Desse dia em diante ele começou a ser procurado pela Justiça.

Durante abordagem realizada pela Polícia Militar no Jardim da Independência, em Embu das Artes, o mesmo foi localizado. Ao ser questionado, o acusado acabou confessando o crime e foi levado à delegacia onde responderá por feminicídio.

Comentários