Presidente da OAB Taboão da Serra, Dr. Elaine Abud, recebe voto de louvor na Câmara Municipal

Por Natália Bassi | 16/11/2021

A atual presidente da 211ª Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) de Taboão da Serra, Dra. Elaine Abud, recebeu nesta terça-feira, 16, voto de louvor na Câmara Municipal. A homenagem, que foi direcionada a todos os advogados da cidade, foi iniciativa do vereador Dr. Ronaldo Onishi (DC) e subscrita por todos os membros do legislativo taboanense.

Em seu penúltimo mês de mandato na presidência da OAB, que termina no final deste ano, Dra. Elaine Abud, que foi a primeira mulher na história a presidir a subseção do município, ficou emocionada com a homenagem.

“Eu sou muito grata ao vereador Dr. Ronaldo Onishi pela indicação e a todos os vereadores que subscreveram. Estou muito emocionada, até porque o trabalho que a advocacia faz nesse município é realmente primoroso. É um reconhecimento merecido, até porque como eu sempre falo, a casa do advogado não é do advogado, é da cidadania. Então nada mais justo que a gente receber essa homenagem”, disse

Dra. Elaine também salientou que o seu mandato está chegando ao fim e enfatizou o trabalho realizado por toda a classe na cidade. “Apesar da minha despedida, dia 31 de dezembro eu me despeço, eu estou muito feliz. O trabalho que a gente faz em relação aos munícipes realmente é incrível. A gente atende diariamente mais de 60 pessoas, damos atendimento humanizado a quem não pode constituir um advogado particular. Então esse voto não é para mim e nem para a minha diretoria, é para todos os colegas de Taboão que fazem um trabalho excelente de primeira qualidade”, falou.

Idealizador da homenagem, o vereador Dr. Ronaldo Onishi, que também é advogado, falou sobre a iniciativa de evidenciar a advocacia taboanense.

“O voto foi em alusão ao dia 11 de agosto, o dia do advogado, pelos préstimos profissionais e sociais dessa categoria tão importante que é a OAB. Categoria essa da qual eu faço parte com muito orgulho. Eu estou vereador, mas eu sou advogado. Então eu sei da importância da democracia. Sem advogado, não se faz justiça. Nós é que temos a missão de zelar para que não haja injustiça. Para que a justiça seja implantada de forma a pena contra o abuso de qualquer órgão, qualquer autoridade. Por isso a importância de uma OAB forte, de uma classe independente, onde somos guardiões da constituição junto com os outros poderes”, refrisou.

Onishi também comentou sobre o trabalho da presidente da OAB e enfatizou a importância do trabalho desempenhado por todos os advogados da cidade. “Recebemos hoje a Dra. Elaine Abud, que é a atual presidente da OAB de Taboão da Serra, a primeira mulher a presidir a nossa entidade aqui na nossa cidade. Ela foi recebida com muito carinho. Não só por mim, como por todos os vereadores aqui na casa. É um momento importante. É um momento de comemoração que nós temos que estar vigilantes, porque os direitos individuais e os direitos coletivos precisam estar garantidos e o advogado é imprescindível para que nenhum direito seja violado”, salientou.

Comentários