Renovação de CNH pode ser feita nos canais digitais do Poupatempo

Por Natália Bassi | 16/11/2021

O cidadão que precisa renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode procurar os canais digitais do Poupatempo para realizar o serviço. Para isso, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br, o aplicativo Poupatempo Digital ou até mesmo os totens de autoatendimento. Com isso, os motoristas economizam tempo sem precisar passar por agendamento ou atendimento presencial.

No entanto, o acesso digital pode ser utilizado somente para renovação de habilitação das categorias A e B. Além disso, é necessário comparecer na clínica credenciada ao órgão estadual de trânsito para fazer o exame médico.

“Os serviços do Detran.SP são responsáveis por mais da metade dos atendimentos realizados pelo Poupatempo. Trabalhamos diariamente para viabilizar o acesso de toda a população, com segurança e qualidade, seja nos postos de atendimento presencial, mediante agendamento, ou de maneira online, com os 140 serviços oferecidos nos canais digitais do programa”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que administra o Poupatempo.

Serviços Digitais

Com início da pandemia, em março do ano passado, a Prodesp acelerou o processo de digitalização dos serviços para melhor atender a população. Atualmente, são 140 opções, como emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, renovação da CNH, pesquisa de pontuação, licenciamento e transferência de veículos, entre outros, disponíveis no portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

Comentários