Câmara de Itapecerica da Serra aprova reajuste para servidores municipais

Por Outro autor | 20/05/2011

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou, nesta quinta-feira, dia 19 de maio de 2011, o reajuste de 4,11% nos salários dos servidores públicos da Prefeitura e Autarquia Municipal de Saúde. O índice recupera a inflação de 2009 e cumpre a legislação municipal que prevê data-base anual para revisão dos vencimentos do servidor público. O reajuste vale a partir de 1º de maio e já deve ser pago no contracheque do próximo dia 30 de maio.

A aprovação foi feita por unanimidade, apesar de algumas discussões em plenário. O Projeto de Lei que concede o reajuste foi enviado pelo Prefeito Municipal cumprindo acordo feito com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra, que durante o ano de 2010 provocou diversas reuniões com a Administração Municipal, visando que fosse cumprida a legislação – algo que não vinha sendo feito. O índice aplicado também foi sugestão do Sindicato, que, embora não represente aumento real e sequer reposição das perdas dos últimos anos, ao menos mantém parte do poder de compra dos salários dos servidores.

Além do reajuste na data-base, o Sindicato também negociou com a Prefeitura o aumento do valor do vale-alimentação, de R$ 65,00 para R$ 80,00.  Além disso, o vale será dado para os servidores com salário base até a Referência 13 – e não mais somente para os que recebem até dois salários-mínimos nacionais, como vinha sendo até então:  “isso deve incluir no benefício cerca de 400 servidores”, explica o Presidente do Sindicato, Adalberto Felix Rocha. Esse reajuste do vale-alimentação deve ser concedido a partir de junho, pois depende de alteração em Lei municipal a ser aprovada pelos vereadores.

O Sindicato agora já se concentra na campanha salarial para 2012, com envio de propostas para a Prefeitura e presença nas audiências públicas do Orçamento municipal. A próxima audiência sobre o Orçamento será no próximo dia 26 de maio, às 16 horas, na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra. 

Texto: Paulo Silveira - Assessoria de Imprensa

Comentários