Cinco linhas de ônibus que operam em Itapecerica da Serra terão aumento de frota

Por Natália Bassi | 14/10/2021

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) fará alteração na tabela horária de cinco linhas de ônibus que operam em Itapecerica da Serra. Além disso, elas também terão acréscimo de coletivos nos dias úteis e também aos finais de semana. As linhas 001, 237,239, 451 e 531 foram selecionadas pelo grande número de passageiros que transportam diariamente.

De acordo com a concessionária, as linhas operadas pela Intervias terão, ao todo, acréscimo de 12 ônibus. Com isso, serão feitas mais 36 viagens em dias úteis, 24 aos sábados e 86 aos domingos. A mudança beneficiará, em média, 45 mil pessoas que dependem do transporte público.

No caso da linha 239, o aumento de 27 viagens acontecerá somente nos dias úteis com a incorporação de mais três coletivos.

A iniciativa foi tomada pela empresa após balanço da Operação Monitorada. Equipes de fiscalização em conjunto com o Centro de Gestão e Supervisão da EMTU notaram que o número de passageiros que utilizam as linhas ficou maior. Desta forma, era necessário aumentar a quantidade de ônibus para garantir mais comodidade e segurança aos usuários do transporte público.

A nova tabela horária das linhas podem ser conferidas no site https://www.emtu.sp.gov.br/ ou no aplicativo que está disponível para IOS e Android de forma gratuita.

Comentários