Ney Santos reforça segurança em Embu para prevenir ações de quadrilhas especializadas em roubo de PIX

Por Natália Bassi | 4/10/2021

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, anunciou novas medidas de segurança para a cidade com o intuito de coibir ações de quadrilhas especializadas em roubos de PIX. O sistema instantâneo de pagamento tem desencadeado assaltos e sequestros em todo o país.

Ao lado do vice-prefeito Hugo Prado, do secretário de Segurança Pública, Gustavo do Rancho e do Comandante Oliveira, da Guarda Civil Municipal (GCM), Ney salientou que a sua gestão não medirá esforços para combater a prática em Embu.

“Neste momento, voltamos todos os nossos esforços para que nossa cidade continue sendo uma cidade segura, e que nossos munícipes tenham tranquilidade”, falou.

Entre as medidas anunciadas pelo prefeito estão o aumento do efetivo da GCM, compra de armamentos e aquisição de novas viaturas e motocicletas para a guarda. Além disso, uma cooperação com a GCM de Cotia vai ser colocada em prática para reforçar a segurança na divisa entre os dois municípios.

“Infelizmente, a Quadrilha do Pix, essa nova modalidade de assalto, tem assombrado não só o estado de São Paulo, mas todo o Brasil. Mas em Embu das Artes não ficaremos de braços cruzados, vamos responder, da mesma forma que já fizemos, combatendo a criminalidade em outras situações”, refrisou Ney.

Comentários