Filmes gravados em Itapecerica são selecionados para Festival Internacional

Por Assessoria de Imprensa | 14/09/2021

Neste mês, três filmes gravados em Itapecerica da Serra foram oficialmente selecionados para o Festival Internacional de Cinema de Caeté (FICCA). Os projetos “Travelling” e “Súplicas ao entardecer das Rosas – a festa da vida que não fomos convidados” concorrem simultaneamente na categoria de “Melhor Média Metragem”, enquanto “Com avisos em borboletas” está indicado a “Melhor Curta-Metragem”.

Com direção de Bruna Ribeiro e protagonizado pelas atrizes Lauany e Mariana Rodrigues, “Travelling” foi filmado nos arredores da cidade e narra a história de duas mulheres presas no tempo, que precisam encontrar a saída para aquele mal e libertar a si mesmas. A obra utiliza elementos lúdicos para mostrar a relação, a luta e o amor entre ambas. Já o filme “Súplicas ao entardecer das Rosas – a festa da vida que não fomos convidados” teve como cenário o Parque da Represinha, tendo sido escrito e dirigido por Anderson Cosme, a trama é protagonizada por Gab, Pequeno Vagabundo e Rosecleide Rodrigues e mostra de forma lúdica o racismo estrutural e histórias de vidas negras.

Já o curta-metragem “Com avisos em Borboletas” foi gravado na Avenida Niterói, no Parque Paraíso e tem roteiro de Anderson Cosme e direção de Bruna Ribeiro e Caroline Borba, a obra analisa de forma poética os dilemas e conflitos humanos. Além do roteiro, Cosme também atuou, junto a atriz Gab.

E mais, o microfilme “Pequenos exílios diante do Castelo” foi selecionado para a Mostra Audiovisual [em] Curtas e está em votação popular em busca do prêmio. O projeto, com roteiro de Anderson Cosme, também foi filmado na Avenida Niterói, dirigido por Caroline Borba e Bruna Ribeiro e protagonizado pelo ator Felipefeehr.

O resultado do FICCA deve ser divulgado em dezembro. Até lá, “Travelling” e “Súplicas ao Entardecer das Rosas – a festa da vida que não fomos convidados” já podem ser assistidos, enquanto “Com avisos em Borboletas” irá estrear em outubro. Todos podem ser vistos gratuitamente em Youtube.com/VeluptaProducoes.

Comentários