Em Taboão da Serra não há registro de falta de doses da vacina Astrazeneca nos pólos de vacinação

Por Natália Bassi | 13/09/2021

Diferente da Grande São Paulo e de outras cidades do estado, Taboão da Serra não registra falta de doses da vacina Astrazeneca em seus pólos de vacinação. Por enquanto, a cidade não fará aplicação do imunizante Pfizer em quem estiver com a data de vacinação atrasada. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Taboão da Serra após questionamento da reportagem do Jornal Na Net.

A vacina da Astrazeneca está em falta em todos os postos de saúde da cidade de São Paulo após atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). No entanto, a Fiocruz já informou que estão programadas entregas para acontecer até o dia 17 de setembro.

Em Taboão da Serra, a vacinação continua nesta segunda (13) para pessoas com 12 ou mais. A campanha é realizada em polos de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.

Quem for tomar a segunda dose deve levar apenas documento original com foto e o comprovante da primeira dose. Já quem for se imunizar pela primeira vez, deve também apresentar comprovante de endereço e cartão SUS. Menores de idade precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Comentários