Geraldo Juncal, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Embu das Artes, morre aos 55 anos

Por Natália Bassi | 8/09/2021

O ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Embu das Artes, Geraldo Juncal, faleceu aos 55 anos na última quinta-feira (02) vítima de câncer. Especialista na área de habitação, ele fez parte dos governos dos então prefeitos Geraldo Cruz e Chico Brito.

Em nota, a Associação Comercial Industrial de Embu das Artes (Acise)lamentou o falecimento. “Gera, como era conhecido, foi arquiteto e urbanista e um grande colaborador, junto ao grupo de trabalho da Acise, na elaboração do caderno de propostas do PDUI com contribuições e sugestões importantes no desenvolvimento econômico e sustentável da nossa cidade, seja no eixo habitacional, meio ambiente e mobilidade urbana. A Acise deixa sua homenagem a este grande servidor municipal de Embu das Artes”.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Embu das Artes também prestou uma homenagem a Geraldo Juncal. “É com imenso pesar que o Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes comunica a notícia do falecimento do companheiro Geraldo Juncal, mais conhecido como Gera, perdeu a batalha para um câncer e deixa família, filhos e amigos”.

Outro nome forte da política a prestar homenagens ao ex-secretário foi Guilherme Boulos (Psol). “Acabei de saber do falecimento do meu amigo Gera Juncal. Gera foi um lutador pela moradia: Arquiteto, ex-presidente da Cohab e parceiro de primeira hora dos movimentos sociais. Um homem de coração gigante. Perda irreparável. Força pra Neide e toda a família! Vá em paz, meu irmão”.

Comentários