Após cinco horas de negociação, PM e GATE evitam que embuense tire a própria vida

Por Natália Bassi | 6/09/2021

Policiais militares do 36º batalhão salvaram a vida de uma pessoa que ameçou se matar com uma faca dentro da própria residência em Embu das Artes. De acordo com informações da corporação, a operação de negociação durou cerca de 05 horas. Foi necessária a participação do Comando de Força Patrulha, SAMU e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).

A equipe foi acionada pelo Copom para evitar que uma pessoa atentasse contra a própria vida. A vítima em questão estava dentro de sua residência sozinha e com tudo fechado. Ela ameaçava se matar com uma faca.

Os policiais militares foram recebidos por um parente da vítima que também é seu vizinho. Durante uma hora e meia, eles conversaram na tentativa de evitar o pior desfecho. Após a chegada da viatura do GATE, a negociação durou mais três horas. 

Foi só após 05 horas de operação, que a mesma desistiu de se esfaquear. Ela foi conduzido ao Pronto Socorro da cidade onde recebeu atendimento médico.


CVV - Centro de Valorização da Vida

O CVV atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, no telefone 188, todos os dias da semana durante 24 horas.

A equipe é formada por mais de 50 voluntários da área de saúde mental aptos a atenderem quem mais precisa de acolhimento e escuta.

Comentários