Chico Brito se reúne com moradores de Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/05/2011

No sábado, 30/5, o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, e o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfim, se reuniu com a população da rua Saxônia, no Jardim Vazame, para discutir a pavimentação da via. O projeto da obra já está pronto ,e de acordo com o prefeito, vai acontecer por meio do Plano Comunitário de Pavimentação, onde há a necessidade da adesão de 50% da população – até 2010, era preciso que 70% das pessoas aderissem ao plano para que a obra ocorresse -, sendo que o restante do dinheiro a prefeitura complementa para a execução da obra.  A lei que altera o valor de adesão é a nº 2458 de 27 de abril de 2010.

“Essa é uma demanda antiga da população e no ano passado, foi elaborado, enviado e aprovado um projeto para Câmara Municipal diminuindo essa adesão para facilitar o processo. Quem concordar com o Plano Comunitário pode dividir em até 10 vezes” – disse o prefeito. Ele ainda contou que durante essa semana, a equipe da prefeitura passará de casa em casa entregando as cartas de adesão aos moradores e caso a maioria concorde, a obra já inicia na semana que vem.

Além da pavimentação, serão executados os serviços de drenagem, guia e sarjetas. Nos últimos anos, o Governo Municipal vem investindo na região, como as reformas da E.M. Elza Marreiro e do Centro Educacional Armando Vidigal e está construindo o Centro de Especialidades do Vazame.

Brunno Rocha

Comentários