GCM impede que mulher se jogue de passarela em frente ao Shopping Taboão

Por Natália Bassi | 19/07/2021

Em pouco menos de um mês, mais uma pessoa tentou tirar a própria vida se jogando da passarela em frente ao Shopping Taboão. Uma mulher, com aparente desespero, ameaçou pular do local na tarde desta segunda (19). Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), que foram acionadas, chegaram ao local antes que o pior acontecesse. Ela foi salva e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal para receber atendimento médico.

Segundo informações, a mulher, além de ameaçar se jogar, cortou os dois pulsos. Os ferimentos profundos provocaram bastante sangramento. A quantidade de sangue foi suficiente para manchar até mesmo os alambrados da passarela.

Após a GCM conseguir abrir diálogo com a moça e acalmá-la, ela desistiu de pular. Imediatamente foi socorrida e levada ao hospital. O seu estado de saúde, no entanto, não foi informado.

CVV - Centro de Valorização da Vida

O Centro de Valorização da Vida (CVV), uma associação civil sem fins lucrativos e filantrópica, presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

O contato com o CVV pode ser feito pelo número de telefone 188, que funciona todos os dias, durante 24h. Além disso, também é possível ir pessoalmente aos mais de 120 postos de atendimento, ou buscar ajuda através do site www.cvv.org.br, por meio de e-mail ou chat. Nestes canais, são realizados mais de 3 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 4.000 voluntários, localizados em 24 estados mais o Distrito Federal

Comentários