Taboão da Serra terá ensino integral em 5 escolas estaduais a partir de 2022

Por Natália Bassi | 19/07/2021

Taboão da Serra fará parte do Programa de Ensino Integral (PEI) a partir de 2022. Com isso, 5 escolas serão contempladas e centenas de alunos aumentarão o tempo de permanência nas instituições de ensino. Ao todo, 778 escolas da rede pública estadual, de 118 cidades, foram incluídas no projeto.

Em Taboão da Serra, as escolas EE Domingos Mignoni, EE Professor Francisco Vicente Lopes Gonçalves, EE Professora Julieta Caldas Ferraz, EE Professora Maria Aparecida Nigro Gava e EE Jornalista Wandick Freitas terão o ensino integral.

As cidades vizinhas Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Juquitiba também participarão do programa. Os municípios, juntos, terao 30 escolas com ensino integral.

“Isso é uma vitória da educação. Tempo integral para tudo: para o aconchego, o ensino, o estudo, a alimentação e formação de uma nova geração de brasileiros”, disse o governador do estado, João Doria durante anúncio.

Sobre o PEI

Criado em 2012, o PEI potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um Modelo de Gestão.

No primeiro, são trabalhadas práticas pedagógicas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, além de componentes curriculares específicos, como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do seu Projeto de Vida.

O segundo permite o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações pedagógicas, de maneira estruturada.

Comentários