Acusados de integrar facção criminosa são presos em Taboão e Itapecerica durante Operação Inferis

Por Natália Bassi | 14/07/2021

A Polícia Civil prendeu, em flagrante, 21 acusados de integrarem uma facção criminosa de tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio público na terça-feira (12). As prisões aconteceram durante a Operação Inferis que cumpriu 165 ordens de busca e apreensão em Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e São Paulo.

A ação foi deflagrada após quase um ano de investigação realizada por agentes do 30º Distrito Policial (Tatuapé). Cerca de 290 policiais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), distribuídos em 144 viaturas participaram da ação.

Após investigação, as equipes identificaram integrantes da facção, que ocupavam diversos níveis hierárquicos. As ordens judiciais foram executadas em Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Diadema e zonas sul e oeste de São Paulo.

Ao todo, 21 pessoas foram presas temporariamente e 165 ordens de buscas foram cumpridas. Cerca de 15,5 quilos de cocaína e maconha foram apreendidos, além de 24 aparelhos eletrônicos, cinco máquinas e diversos cartões bancários. Uma das máquinas era utilizada para contar cédulas.

Os materiais recolhidos foram encaminhados para análise e auxiliarão nas próximas etapas da investigação.

Comentários