Parcerias geram empregos em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/04/2011

Através do trabalho da Prefeitura de Taboão da Serra, muitas empresas se instalaram na cidade e contam com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda para a localização, capacitação e seleção de trabalhadores.

Recentemente a SERCOM, empresa de Contact Center instalada em Taboão da Serra, divulgou, que o cumprimento da meta estabelecida pela empresa, em parceria com o Ministério do Trabalho e a Prefeitura de Taboão da Serra, visando a criação de 4 mil postos de trabalho na região até 2012, foi antecipada e, dentro dos próximos 60 dias, deve selecionar cerca de 1400 novas vagas que serão destinadas ao atendimento operacional de clientes e operações de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Em conjunto com a Prefeitura de Taboão da Serra, desde a chegada da empresa na cidade, em julho do ano passado, houve a projeção da criação de 4 mil novas vagas de emprego até o final de 2012.

“Nosso governo tem uma palavra de ordem, parceria, e quando falamos em parceria falamos em melhorar a vida das pessoas. Não temos um governo assistencialista, nem paternalista, mas um governo que ajude no crescimento profissional e na formação dos cidadãos, para que todos tenham dignidade”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.

Para promover a inclusão social e oferecer oportunidade de trabalho aos moradores de Taboão, principalmente o público jovem, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a SERCOM estabeleceram uma forma inovadora de trabalhar, com um contato direto, e passou a contratar profissionais que possuem currículos cadastrados no Banco de Empregos Municipal.

O diretor comercial da empresa, Alexandre Schultz, afirma que essa parceria irá continuar e que a empresa “continuará a focar os moradores de Taboão da Serra para a contratação”.

O resultado atingiu as expectativas e, só nos primeiros seis meses de operação, a SERCOM cumpriu 50% da meta, sendo que o restante deve ser concluído já nos próximos dois meses.

Serviço:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788 7888 (De segunda à sexta-feira, das 8h às 17H)

Marcelo Valladão

Comentários