Itapecerica brilha e karatê de SP alcança 2º lugar em Minas Gerais

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/04/2011

A Escola Municipal de Karatê de Itapecerica da Serra participou entre os dias 13 e 17 de abril do Campeonato Zonal Sul-Sudeste, realizado em Betim-MG, conquistando 30 medalhas, sendo 6 de ouro, 10 de prata e 14 de bronze.

“Mais uma vez fizemos bonito. O karatê tem mostrado seu valor e elevado o nome de Itapecerica da Serra no Estado e no País todo”, comemorou o secretário de Esporte e Lazer, Cleber Bernardes.

Com a participação de nove Estados do país, a competição sagrou Minas Gerais como campeão e São Paulo como vice-campeão. Itapecerica foi a cidade com maior número de atletas, 23, e medalhas, 30, do Estado.

Com o resultado, Itapecerica da Serra foi premiada pela Federação Paulista de Karatê Interestilos com o troféu obtido na competição. “A Federação está sempre elogiando nossa cidade e nosso secretário de Esporte e Lazer. O município é conhecido como o mais unido e isso tem sido fundamental para o desempenho de nossa equipe”, disse Sensei Bevenuto, responsável pela delegação itapecericana.

O Sensei ressaltou ainda o apoio da Secretaria, que tem cumprindo com suas promessas e proporcionou transporte e hospedagem a toda comitiva de Itapecerica da Serra em Betim. “Nosso secretário tem comparecido a todos os eventos; que ele continue nos ajudando que as medalhas são por nossa conta”, completou Bevenuto.

Os destaques da equipe itapecericana foram: Rafael Leopoldo, com duas medalhas de ouro; Karen Souza, com uma de ouro e duas de prata; e Leonardo Cardoso e Danilo Cunha, com uma de ouro cada.

No mês de maio, a equipe do município participará da Copa Suzano, válida pelo Campeonato Paulista de Karate Interestilos.

Comentários