Poupatempo de Embu das Artes será realidade após luta do prefeito Ney Santos

Por Natália Bassi | 7/06/2021

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou a vinda do Poupatempo para Embu das Artes nesta segunda-feira (07). Luta antiga do prefeito da cidade, Ney Santos, a conquista se tornou realidade. A nova unidade facilitará a vinda dos embuenses que não precisarão mais se deslocar até Taboão da Serra para atendimento no equipamento.

“Tenho certeza que a vinda do Poupatempo para a nossa cidade irá facilitar e muito a vida dos nossos munícipes”, disse o prefeito em tom de grande comemoração.

As tratativas para trazer uma unidade do Poupatempo para Embu das Artes começaram em novembro de 2020. Na época, o prefeito juntamente com o secretário de Governo, Jones Donizette, firmaram compromisso com a vice-presidente do Detran, Srª Neiva, após diversas reuniões de negociação.

A implantação do equipamento será uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura. O local onde ficará o Poupatempo ainda não foi divulgado. No entanto, já é possível saber que ele possuirá estrutura moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade aos moradores da cidade.

Além disso, ele terá um novo formato. O Poupatempo funcionará por meio do sistema Balcão Único onde os atendentes são multitarefas. O modelo já foi testado e aprovado em unidades recém inauguradas no interior do estado.

Entre os serviços oferecidos, além do Detran.SP, estarão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras.

O prefeito Ney Santos fez questão de enfatizar o quanto a sua persistência e do vice-prefeito Hugo Prado foram essenciais para o equipamento ser instalado na cidade.

“Conforme prometido, o prefeito Ney Santos e Hugo Prado selam esta grande conquista para nosso município. Quero agradecer o empenho do Deputado Federal Marcos Pereira e dos Deputados Estaduais Gilmaci e Caruso, estes são verdadeiros amigos da nossa cidade”, disse

Comentários