Mais de R$ 4 mi para as entidades de Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 19/04/2011

Nesta sexta-feira, 15/4, o prefeito Chico Brito assinou os convênios com entidades sociais e educacionais que somam um montante de mais de R$ 4 milhões de investimento em projetos. Durante a cerimônia, realizada no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, ele destacou a importância dos projetos desenvolvidos pelas entidades no município e que esse trabalho deve ser valorizado.

Um dos objetivos dessas parcerias, segundo o secretário adjunto de Participação Cidadã, Edson Bezerra, é permitir que ocorra a efetivação da universalização dos direitos e com equidades com o compromisso de reduzir as desigualdades. Cuja proposta é uma das principais marcas do governo que é proporcionar “oportunidade para todos”.

Para a secretária de Assistência Social, Selma Fernandes, os convênios são importantes para ajudar a prefeitura a atingir suas metas de erradicação da pobreza seja ela social, econômica ou cultural.

Os projetos envolvem ações sócio educativas para crianças e adolescentes, acolhimento institucional/ abrigos, creches, tratamento de álcool e droga e cuidados com idosos. As iniciativas envolvem as Secretarias de Educação, Assistência Social e Participação Cidadã.

O controlador geral do município, Marcos Rosatti, enfatizou que a Controladoria acompanhará de perto o desenvolvimento dos projetos realizados pelas entidades dando-lhes apoio e orientação. “Vocês (entidades) terão a Controladoria como parceira”, disse.

“Muitas de minhas experiências como profissional e pessoal, aprendi com projetos como o que vocês desenvolvem”, contou Chico Brito. Ele disse ainda que graças a essas parcerias e o trabalho desenvolvido pela prefeitura, Embu das Artes conquistou prêmios importantes como o de Direitos Humanos e de combate à pobreza.

Júlio Marcondes

 

Comentários