Vice-prefeito Hugo Prado garante que o Poupatempo será inaugurado ainda esse ano em Embu das Artes

Por Natália Bassi | 4/05/2021

O vice-prefeito de Embu das Artes se reuniu de maneira on-line com alguns representantes do Governo do Estado de São Paulo e da prefeitura municipal no início da semana para discutir sobre a implantação do Poupatempo no município. O equipamento é uma reivindicação antiga da população que se tornará realidade em breve.

Segundo o vice-prefeito, os trabalhos estão em ritmo acelerado e o Poupatempo, se tudo der certo, será entregue ainda neste ano de 2021.

“Se Deus quiser alcançaremos a meta de entregar este equipamento nos próximos meses”, disse.

Além disso, outro ponto que tem sido discutido é a construção de uma subprefeitura ao lado do complexo do Poupatempo, garantindo maior agilidade no atendimento da população.

Negociação

As negociações para trazer um posto do Poupatempo para a cidade de Embu das Artes começaram em novembro de 2020 quando o prefeito Ney Santos ao lado do secretário de Governo, Jones Donizette, firmou um compromisso com a vice-presidente do Detran, Neiva, para a vinda do equipamento para a cidade. Atualmente, na região, o único município que possui o serviço é Taboão da Serra.

O local, o início das obras e a data de inauguração ainda não foram confirmadas e divulgadas pela prefeitura.

Comentários