UPA Akira Tada está com 48% dos seus leitos ocupados

Por Natália Bassi | 4/05/2021

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, segundo boletim epidemiológico, está com 48% dos seus leitos ocupados. São 28 pacientes em leitos de enfermaria e 09 na emergência (um está intubado),

Na noite de segunda-feira, 03, um jovem de 22 anos chegou ao hospital referência no tratamento de pacientes com coronavírus em Taboão da Serra com um quadro grave de parada cardiorrespiratória. Infelizmente, ele não resistiu e veio a falecer. No entanto, ainda será averiguado se a causa da sua morte foi covid-19 através do Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Quatro pacientes foram transferidos para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). Com isso, até o fechamento do boletim, Taboão aguardava a resposta de três pedidos que ainda estavam pendentes.

Panorama Geral

Segundo o Comitê de Combate à Covid-19, Taboão da Serra chegou a 620 óbitos após o resultado de 10 testes de pacientes que morreram entre os dias 7 e 27 de abril dar positivo para a doença. As vítimas eram 7 homens e três mulheres. As idades variavam entre 33 e 79 anos. Nenhum deles estava internado na UPA.

Comentários