Ong Sementes do Amanhã em Taboão da Serra é assaltada e pede ajuda

Por Natália Bassi | 3/05/2021

A Ong Sementes do Amanhã que realiza um forte trabalho no Jardim Mirna em Taboão da Serra e atende mais de 600 pessoas na região sofreu um assalto na madrugada de domingo para segunda por volta das 4h00 da manhã. Os bandidos levaram tablets, computadores, notebooks e mantimentos. Além disso, todas as portas foram arrombadas e o caseiro, que cuida da instituição, sofreu agressão enquanto estava amarrado e precisou ser encaminhado ao hospital.

Diego Odakura, responsável pela Ong, disse à reportagem que o sentimento é de extrema tristeza e que todos os aparelhos roubados foram fruto de uma parceria com empresas de telefonia.

“Estou muito triste, pois é o nosso sonho e o sonho de muitas crianças e adolescentes que dependem da ONG. E um dos nossos maiores sonhos era a sala de robótica que a Telefônica e a Enel nos ajudaram e este sonho foi roubado”, disse.

Outra preocupação de Diego são as portas que foram quebradas e precisam ser colocadas o mais rápido possível. “Estou tentando arrecadar um valor porque eles quebraram as portas, se não consertarmos, vai ficar tudo mais aberto ainda”, contou.

Quem puder ajudar a Ong de alguma forma, pode entrar em contato através da página do Facebook para saber onde deixar as doações. Em caso de ajuda financeira é possível fazer um PIX através da chave 22.474.228/0001-56 ou depósito em conta bancária no Banco Itaú (agência 3247 - C/C 47241-2) ou Banco Cora SCD (agência 0001 - C/C 1151371-4).

No site da Ong Sementes do Amanhã é possível também utilizar cartão de crédito ou pagamento via boleto através do link www.ongsementesdoamanha.org.br/doar/ para doar qualquer valor.

“Só Deus mesmo para acalmar os nossos corações”, disse Diego que reforça o quanto centenas de pessoas dependem da Ong, principalmente nesse momento de pandemia, onde a vulnerabilidade social aumentou muito.

Comentários