UPA Akira Tada registra 21 altas no fim de semana

Por Natália Bassi | 3/05/2021

O final de semana trouxe esperança para muitas famílias taboanenses. Entre sexta-feira à noite, 30 de abril e domingo à noite, 02 de maio, 21 pacientes receberam alta e deixaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada após vencerem a batalha contra o coronavírus.

Infelizmente, o mesmo não aconteceu para três pessoas que estavam internadas no hospital referência no tratamento de pacientes com coronavírus em Taboão da Serra e vieram a óbito. Na sexta-feira, uma mulher de 41 anos que aguardava transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) desde o dia 29 de abril faleceu. Já no sábado, uma senhora de 71 anos que deu entrada na UPA no mesmo dia em estado gravíssimo, acabou falecendo em menos de 24 horas. Um homem de 81 anos que chegou ao hospital no domingo, também não resistiu e morreu poucas horas depois.

Durante os três dias, 7 pacientes que aguardavam transferência para leitos de UTI foram encaminhados para outras unidades hospitalares através do Cross. Com isso, Taboão da Serra aguarda a resposta de mais 5 pedidos que estão pendentes.

A UPA Akira Tada, até o fechamento do boletim epidemiológico, apresentava 58% de ocupação. Isso significa que 41 pacientes estão internados. Deste número, 31 estão em leitos de enfermaria e 10 na emergência. Dos casos de maior gravidade, três estão intubados.

Comentários