Empresários em caravana na cidade de Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 15/04/2011

A caravana de visita às obras com empresários, realizada dia 14 de abril, desvendou uma face do município desconhecida para alguns dos 28 participantes. Em meio às centenas de milhares de casas, aos carros num vai e vem, às dezenas de ruas entremeadas por praças e às pessoas no agitado comércio dos bairros, o grupo constatou o trabalho que o governo do prefeito Chico Brito vem fazendo.

O presidente da Radio Frequency Systems (RFS), Roberto Pinto, viu uma janela de oportunidades que se descortinou na medida em que observava a vida na cidade, para além das janelas do ônibus. A caravana partiu da sede da Prefeitura e passou por bairros como os jardins Sílvia, Mimás, Vista Alegre, São Marcos, Valo Verde, Vazame, Dom José, Santo Eduardo e Independência.
“É importante também o empresariado participar e conhecer o município. Acho que a iniciativa do prefeito é fantástica porque, inclusive, gera negócios até para a própria comunidade”, declarou o principal executivo da RFS.

 A concentração de moradores na parte leste do município também chamou a atenção de Roberto. “Eu estou impressionado de ver a população aqui. Eu não sabia que o Embu era tão grande”, disse ele. Além de conhecer mais o município, o presidente da RFS vislumbrou um capital humano que ele pode aproveitar na empresa. “Eu diria até [que foi a oportunidade], de tomar algumas decisões. Tem que ter mais recurso [humano] do Embu para trabalhar lá comigo”, declarou.

Impacto social

Obras estruturantes, de impacto social e de equilíbrio ambiental foram mostradas por Chico Brito no percurso. Seguindo o roteiro da visita, a cada parada o grupo conhecia em detalhes os projetos, apresentados pelo próprio prefeito. Antes de sair da prefeitura, o grupo de representantes empresariais visitou o Centro de Monitoramento e Vigilância por Câmeras da cidade.

Chico Brito mostrou as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em construção nos Jardins Silvia e Mimás; o recapeamento e a padronização das calçadas da avenida Cândido Mota Filho, feita com bloquetes ecológicos. O prefeito revelou ainda o cuidado do governo municipal em investir na primeira unidade de saúde com leitos infantis da cidade: A Unidade de Pronto Atendimento Dom José/Santo Eduardo. “A UPA é uma parceria do governo federal com a prefeitura, que achou importante ter uma unidade infantil”. Do total de 3 milhões e 600 mil reais de investimento, 2 milhões são do governo federal, que cobrirá 50% do custeio com equipamento e mão de obra. A prefeitura responde por R$ 1,6 milhão da obra e a outra parte do custeio. O grupo visitou nove obras, terminando no Parque da Várzea do Rio Embu-Mirim e Universidade Federal.

A caravana contou com representantes das seguintes empresas: Caixa Econômica Federal, RFS Systems, Pedreira Embu, ITW Chemical, Sansuy, Védat, Tópico, Treze Paulista, Churrascaria Recanto Gaúcho, Supermercado Irmãos Lopes, Viação Pirajuçara, Marketing Ambiental, Liquigás, Clínica Veterinária Dr. Felipe, Zanella Despachante, Eletropaulo, O Caipirão, Imobiliária Porta Nova, Cidade das Abelhas, Bazar Moda Nova, Padaria Sonin, além da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Embu (Acise).


Maria Regina Teixeira

Comentários