Duas mulheres falecem na UPA Akira Tada em menos de 24 horas

Por Natália Bassi | 30/04/2021

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada registrou duas mortes de mulheres na noite de quinta-feira, 29. As duas, que apresentavam um quadro muito grave, infelizmente faleceram no mesmo dia em que deram entrada no hospital. Uma delas tinha 34 anos e a outra 67 anos. A morte muito rápida fez com que elas não chegassem, ao menos, a entrarem na fila da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) para serem transferidas para uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Até o fechamento do boletim, a UPA teve um aumento de internações, elevando a sua ocupação para 62%. São 30 pacientes em leitos de enfermaria e 14 na emergência. Dos casos mais graves, 07 estão intubados. Uma pessoa que estava internada recebeu também alta.

Na quinta também foram registradas três transferências de pacientes via Cross. Agora, a cidade aguarda a resposta de 07 solicitações que ainda estão pendentes.

Panorama Geral

Segundo o Comitê de Combate à Covid-19, mais 5 mortes em decorrência do coronavírus foram computadas no boletim geral após o resultado do teste de 5 pessoas que faleceram entre os dias 13 e 22 de abril testarem positivo para a doença. As vítimas foram quatro homens e uma mulher. Os homens possuíam 37, 42, 71 e 72 anos. Já a mulher, 44 anos.

Com isso, Taboão da Serra chega a 608 mortes provocadas pela doença durante a pandemia. Além disso, a cidade já registou 13.747 casos confirmados e 13.039 curados.

Comentários