UPA Akira Tada não registra mortes e três pacientes recebem alta

Por Natália Bassi | 8/04/2021

Na quarta-feira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada não registrou nenhuma morte de paciente infectado com coronavírus. Além disso, três pessoas que estavam internadas com a doença, conseguiram vencer essa dura batalha e tiveram alta, podendo voltar para os seus lares.

Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura de Taboão da Serra, a UPA segue com 54 leitos ocupados, dos quais 41 são leitos de enfermaria e 13 de emergência. Dos casos de maior complexidade, 10 pacientes estão em estado mais grave e, por isso, permanecem entubados.

A Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) respondeu a 4 solicitações de transferências e encaminhou esses pacientes para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de outros hospitais do estado. Com isso, Taboão da Serra contabiliza 13 pedidos ainda em aberto no sistema.

Panorama Geral

O exame de uma paciente que faleceu no dia 28 de março saiu na quarta-feira e apontou que a causa da morte foi covid-19. Internada no Hospital Family, ela tinha 36 anos e apresentava obesidade.

Desta forma, Taboão da Serra chega a 498 óbitos, 13.612 casos confirmados desde o início da pandemia, além de 95 testes em acompanhamento que aguardam resultado.

Comentários