UPA Akira Tada não registra mortes na segunda-feira

Por Natália Bassi | 6/04/2021

Em meio a tantos dias turbulentos e difíceis, a segunda-feira foi marcada por um sopro de esperança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada. Felizmente, após semanas com muitas mortes, o hospital referência no tratamento de pacientes com coronavírus em Taboão da Serra não registrou nenhum óbito.

Além disso, segundo o Comitê de Combate à Covid-19, 03 pacientes que estavam internados, conseguiram vencer as dificuldades da doença e tiveram alta. No caso das transferências via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 03 pedidos obtiveram respostas e os pacientes foram encaminhados para unidades hospitalares com leitos de alta complexidade disponíveis. Agora, o município possui 14 solicitações em aberto.

A UPA segue com 57 pacientes internados. Desses, 43 estão em leitos de enfermaria e 14 em leitos de emergência. Dos casos graves, 12 estão intubados.

Panorama Geral

Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura, Taboão da Serra já realizou 45.479 testes. Desse total, 32.418 não eram coronavírus e 13.061 apresentaram resultado positivo para a doença.

Na segunda-feira, o resultado dos testes de 3 pacientes que faleceram entre os dias 28 e 31 de março confirmou que a causa da morte foi, de fato, covid-19. As vítimas foram dois homens, um de 81 anos e outro de 62 que apresentavam comorbidades, além de uma mulher de 56 anos que era asmática. O senhor de 81 anos estava internado na UPA, enquanto os outros, no Hospital Bosque da Saúde.

Comentários