Três mulheres morrem na UPA Akira Tada

Por Natália Bassi | 31/03/2021

Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura de Taboão da Serra, mais 3 mortes foram registradas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada na terça-feira. Todas as vítimas, dessa vez, foram mulheres. Uma delas tinha 44 anos e aguardava uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 22 de março, outra de 79 anos, estava na mesma situação desde 29 de março, e também não conseguiu ser transferida a tempo. A terceira vítima foi uma mulher de 77 anos que já chegou à UPA em estado gravíssimo e, infelizmente, não resistiu.

Com isso, Taboão da Serra registra 30 óbitos de pacientes que aguardavam vagas pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) para outras unidades hospitalares do estado, em um intervalo de 15 dias.

Hoje, a UPA possui 58 pacientes internados, dos quais 43 estão em leitos de enfermaria e 15 em leitos de emergência e entubados. Na terça-feira, 03 pessoas se curaram e tiveram alta.

A cidade aguarda a resposta de 31 transferências pelo sistema Cross que ainda estão pendentes. Na terça, 04 pacientes foram aceitos no sistema e encaminhados para outros hospitais que possuem UTI disponível.

Comentários