Mortes em Itapecerica diferem das divulgadas pelo Governo Federal

Por Natália Bassi | 30/03/2021

Os óbitos registrados em decorrência do coronavírus em Itapecerica da Serra estão apresentando disparidade com os divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo Governo Federal. A prefeitura, em boletim epidemiológico, afirma que o município tem 227 óbitos confirmados, enquanto as plataformas dos governos que são elaboradas a partir das informações do Sistema Único de Saúde (SUS), 249 mortes.

As informações conflitantes trazem dúvidas do porquê os números são tão diferentes. De acordo com esses dados, é possível dizer que Itapecerica da Serra está contabilizando 22 mortes a menos do que o que vem sendo divulgado.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para esclarecimentos, mas, até o fechamento desta matéria não obteve respostas. O jornal atualizará a matéria quando houver retorno. Outro ponto questionado foi a falta de um local específico para o tratamento de pacientes com coronavírus na cidade, já que hoje, eles são encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, onde pessoas com outros tipos de doenças são tratadas.

Itapecerica da Serra, assim como demais municípios brasileiros, vive um monte de grande conturbação pelo alastramento da pandemia. No entanto, a situação da cidade parece ainda mais grave do que as outras da região, que possuem os dados divulgados em concordância com o Governo do Estado e Governo Federal, além da adaptação de prontos atendimentos exclusivos para o tratamento de pacientes com coronavírus.

Comentários