Professor Moreira declara que não vai apoiar nenhuma candidatura no 2° turno

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 19/11/2020

O vereador Professor Moreira (PDT), que disputou ao cargo de vice-prefeito na chapa de Eduardo Nóbrega (MDB), anunciou que não irá apoiar o Engenheiro Daniel (PSDB) e nem Aprígio (Podemos) no 2° turno. A declaração foi feita na noite desta quarta-feira, 19, durante uma live em sua página oficial.

“Consultando as bases, os partidos, chegamos a conclusão de que nenhuma das candidaturas preenchem os requisitos para ter o apoio do PDT”, relatou. Para Moreira, os dois candidatos que ainda disputam à prefeitura estão à direita e ele se define como  progressista. 

Apesar de ter tomado uma posição neutra, Moreira disse que sua relação com Eduardo, que chegou a dar indícios de que fecharia com Aprígio, não estremeceu e ressaltou a autonomia dos partidos na tomada de decisão sobre o apoio. 

“A partir do momento que acaba o primeiro turno PDT volta a ser PDT e MDB volta a ser MDB, assim como o PL volta a ser PL, o pessoal tem autonomia”, disse. 

Durante a coletiva, Moreira disse que não tem mais a pretensão de disputar o Legislativo. Ele foi vereador por três mandatos e deixa a Câmara no dia 31 de dezembro. “Agora vou voltar ao meu principal trabalho, que é contador, e ao mesmo tempo os trabalhos sociais ganharam a presença do professor moreira mais de perto [...] Nosso trabalho vai continuar e não pretendo mais ser candidato a vereador”, relatou. 

Reforçando a sua postura de neutralidade, Moreira relatou que, se estiver em São Paulo, vai votar nulo para o próximo prefeito. No entanto, relata ter a expectativa de que o próximo mandatário “se torne o prefeito de todos”. “Eu espero que faça jus ao cargo de prefeito e possa gerir o orçamento da cidade [...], que respeite o povo, que trabalhe com a amor para o povo”, relatou, 



Comentários