Após dar indícios de que fecharia com Aprígio, Nóbrega recua e adia declaração de apoio

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 18/11/2020

Eduardo Nobrega (MDB), terceiro colocado no primeiro turno na disputa para prefeito de Taboão da Serra, decidiu recuar e adiou a declaração de apoio ao 2° turno após dar indícios de que fecharia com Aprígio (Podemos), que continua na corrida para prefeitura junto com Engenheiro Daniel (PSDB). 

Na reunião com os apoiadores que realizou na segunda-feira, 16, Eduardo criticou o atual prefeito Fernando Fernandes (PSDB), que tem seu apoio declarado para sucessão a Daniel, e disse que o anúncio sobre seu "futuro político" seria feito na noite do dia seguinte, terça-feira, 17. 

“Com seu histórico de covardia, de humilhação às pessoas, com a sua falta de caráter, você está indo embora. Acabou! Esse é o recado para quem não tem palavra, para quem tentou humilhar este rapaz aqui, para quem tentou me humilhar, esse é o recado para quem não tem amigos, mas para você é o último recado que eu dou, porque para você eu nem me dirijo a palavra”, disse Eduardo em relação a Fernando.  

Já na manhã de terça, durante sessão legislativa, Eduardo reforçou sobre a declaração de apoio que faria pela noite e voltou a criticar a atual gestãp. “Mais de 80 mil pessoas disseram ‘não’ ao governo do Fernando Fernandes e imagino que isso vai se refletir agora no dia 29”, completou. 

O vereador Professor Moreira (PDT), por sua vez, disse que sua decisão ainda não tinha sido tomada. Candidato a vice na chapa de Eduardo, ele relatou, também em sessão, que as informações sobre já ter declarado apoio à Aprígio eram mentirosas. 

“Estão soltando Fake News na cidade dando conta de que eu estaria já decidido no meu apoio, inclusive colocaram fotos minhas e do Eduardo ao lado do Aprígio , quero dizer que é mentira, que isso é Fake News e eu já entrei com queixa crime junto à Justiça Eleitoral mostrando que eu não estou apoiando ninguém e que estão usando e forma indevida a minha imagem. Tenho convites para conversar, eu tenho tomado já as devidas providências e hoje ainda estarei me decidindo sobre o meu apoio, mas quero dizer que tudo que [...] o professor Moreira ainda não se decidiu e se o Eduardo se decidiu, se decidiu sem a minha anuência ”, explicou. 

Ao que tudo indica, o grupo em torno de Eduardo está dividido. Momentos antes hora marcada para acontecer a live em que Nóbrega anunciaria seu candidato para o 2° turno, o vereador Johnatan Noventa (PTB) postou uma foto em seu status ao lado de Daniel. “E cá estamos nós, juntos novamente”, publicou. 

Noventa chegou a ser pré-candidato a vice-prefeito na coligação de Daniel, mas foi substituído pelo vereador Cido da Yafarma (PTB) antes mesmo do início da campanha e decidiu apoiar Eduardo. Durante a corrida eleitoral, ambos percorreram juntos as ruas da cidade em busca de votos.  

O prometido anúncio do apoio de Nóbrega, então, foi adiado. A live, que estava marcada para às 20h, não aconteceu. Segundo a equipe de Eduardo, a declaração só será feita nesta quarta, 18, ou quinta-feira, dia 19. O motivo da prorrogação, porém, não foi informado. 

 

Comentários