Segundo TRE-SP, eleição termina sem prisões por boca de urna em Taboão, Embu e Itapecerica

Por Redação | 15/11/2020

As eleições terminaram sem prisões por boca de urna em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que emitiu um boletim às 17h30 com um balanço de presos em todo o Estado. 

“No boletim das 17h30, não houve ocorrência nessas cidades”, informou a nota. Apesar de não haver prisões, moradores da região relataram que a prática de propaganda política aconteceu nas três cidades. 

Em Taboão da Serra, diversas pessoas entregaram santinhos na região do Cemitério da Saudade, no Parque Pinheiros, para eleitores que iriam votar na E.E. Professora Apparecida Nigro Gava e na EMI Jurema. 

Eleitores de Embu também procuraram a reportagem para relatar a boca de urna. “Aqui no Santo Eduardo tem um grupo de pessoas fazendo isso. Eu mesma fui abordada umas três vezes”, relatou uma leitora que não quis ser identificada. No Jd. Vazame o relatou foi o mesmo. 

Já em Itapecerica da Serra outras pessoas foram flagradas entregando santinhos de candidatos nas proximidades da escola João Baptista de Oliveira, região central. 

Algumas viaturas chegaram a ser vistas nos locais de votação, mas segundo os eleitores, as pessoas que realizaram a prática não se concentravam nas rua sdas escolas, mas ao entorno para tentar se livrar da fiscalização.

 

Comentários