Em domingo de eleição, ruas amanhecem cobertas de santinhos em Taboão, Embu e Itapecerica

Por Redação | 15/11/2020

A sujeira já tomou de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra na manhã deste domingo, 15. Diversos santinhos de candidatos a prefeito e  vereadores foram despejados nas ruas das cidades, principalmente em frente às escolas onde vão acontecer as votações. 

Embora seja proibida pela Justiça Eleitoral a divulgação de qualquer propaganda de candidato ou partido político no dia da votação, a prática é recorrente em toda eleição como uma maneira de driblar a lei e os fiscais. 

Na escola E.E. Larte Almeida São Bernando, em Taboão, eram diversas as propagandas políticas jogadas na entrada. Em Embu das Artes, na E.E. Nelson Antônio Júnior, não foi diferente. Já em Itapecerica, a sujeira foi tanta que um grupo de pessoas começaram a varrer em frente à Joaquim Fernando de Pais de Barros Neto.

Além da sujeira e de todo o problema relacionado ao meio ambiente, os santinhos espalhados nas ruas ainda podem provocar queda de eleitores. 

A boca de urna é proibida, mas o eleitor pode comparecer na com camiseta, broche ou boné do seu candidato, mas não pode tentar convencer outros eleitores a votar no seu representante, não em outro. 





Comentários