Prefeitura de Itapecerica entrega casas no Jacira

Por Sandra Pereira | 27/03/2011

Mais de 300 famílias que moravam em áreas de risco de Itapecerica da Serra vão iniciar uma nova etapa de suas vidas, deixando para trás o temor das enchentes dos deslizamentos e as noites sem dormir nos dias de chuva. Elas receberam no sábado 26, casas novas no conjunto habitacional Residencial Paineiras, localizado no Jacira.
 
Junto com o novo endereço as 325 famílias beneficiadas vão ganhar dignidade, respeito e uma nova perspectiva de futuro diferente do que tinham até o momento.
 
Itapecerica fez festa para entregar as 325 casas novas. O prefeito Jorge Costa junto com os vereadores e secretários municipais deu boas-vindas aos dirigentes da Caixa Econômica, a Secretaria Nacional de Habitação, Inês Magalhães, os deputados Geraldo Cruz e Carlos Zarattini, e, especialmente aos moradores beneficiados.
 
Ao todo o prefeito Jorge Costa já entregou em parceria com o governo federal mais de 900 casas populares em Itapecerica da Serra. A previsão é de que outras 900 sejam entregues nos próximos meses na cidade por meio da parceria com o governo federal. É a primeira vez que Itapecerica recebe essa quantidade de moradias populares.
 
“O nosso governo está fazendo por Itapecerica o que nunca foi feito na história da cidade. Eu desafio qualquer um a mostrar quem fez mais do que nós fizemos em Itapecerica”, provocou Jorge Costa. “Essa obra vai melhorar a vida das pessoas”, completou.
 
O prefeito celebrou a conquista das famílias beneficiadas e anunciou que o residencial será beneficiado com a tarifa social de energia elétrica. Ele agradeceu o apoio do governo federal e do deputado Zarattini.
 
O representante dos moradores, Marcelo Júnior, traduziu em suas palavras a importância da inauguração. Com as mãos trêmulas e a voz embargada pela emoção ele disse que os moradores vão iniciar no conjunto habitacional Residencial Paineiras um novo caminho com moradia digna e sem risco de desabamento ou enchente. “Aqui nós vamos sonhar com o futuro melhor e educar os nossos filhos”, falou.
 
Os vereadores José Maria, João Miranda, Jonas Feijó, Chuvisco e Regina Corsini pediram que os moradores esquecessem os dias de sofrimento nas áreas de risco e desejaram que a vida no residencial seja próspera e feliz.
 
O deputado estadual Geraldo Cruz salientou a mudança da relação do governo federal com os municípios e disse que vai lutar na Assembleia Legislativa pela região.
 
A dona de casa Damiana Soares Santos, 51 anos, participou da inauguração sonhando com a hora de mudar para o conjunto habitacional Residencial Paineiras. Ela mora numa área de risco há 30 anos e nesse período já conviveu com enchente e risco de desabamento. “Já vi duas casas desabando. É muito triste. Agora eu estou feliz graças a Deus”, relatou.
 
Quem também não vê a hora de se mudar é dona Isabel Maria Soares, 65 anos. “Vou sair da beira da água e parar de sentir o mau cheiro do esgoto. Só tenho que agradecer a Deus”, contou emocionada.
 
As 325 casas do conjunto habitacional Residencial Paineiras deveriam ter sido entregue em outubro do ano passado, mas devido a um problema nas ligações da rede elétrica a inauguração sofreu atraso. 

Comentários