“A rede municipal não voltará às aulas agora”, afirma Fernando Fernandes

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 12/10/2020

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) afirmou durante entrevista coletiva na última quinta-feira, dia 8, que a rede municipal de Taboão da Serra não voltará às aulas agora e que a situação deve permanecer assim até o final do ano. 

O Governo de SP autorizou as aulas a voltarem gradualmente no dia 7 deste mês, no entanto, os municípios têm autonomia para decidir se acompanham a decisão estadual ou se mantêm as escolas da rede municipal fechadas. 

“Nós temos feito pesquisas quinzenais com os pais e mais de 83%, 86%, variando nesta proporção, não querem a retomada das aulas. E ninguém mais responsável pela vida dos seus filhos do que os pais”, disse ele ao explicar que sua decisão se baseia nas consultas. 

Ainda segundo ele, as escolas poderão permanecer fechadas até o final porque “as famílias só sentirão segurança em retornar todas as suas atividades em ritmo normal após a vacina”, que está programada para começar na 2° quinzena de dezembro. 

O prefeito ainda reforçou que as escolas particulares estão autorizadas a funcionar dentro do protocolo, desde que os pais optem pela retomada. “Como estou respeitando a vontade dos pais que estão no ensino municipal, eu também tenho que respeitar a vontade dos que estão no ensino particular”, disse. 

Fernandes também falou que este ano não há condições de haver repetência. Ele defende que no ano que vem a próxima gestão implante plano na  “para recuperar o tempo perdido, com um ensino remoto pós aula”.

“A criança tem o ensino presencial na escola, mas também terá o remoto. Se ela vai para a escola período da tarde, terá o ensino remoto em casa de manhã e vice e versa, fazendo a recuperação do tempo perdido”, finalizou. 

 

 

Comentários