Chineses visitam Taboão e abrem convite para virar cidade irmã

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/03/2011

Uma delegação chinesa visitou a Prefeitura de Taboão da Serra, no dia 17 de março, para conhecer as ações da administração e iniciar os preparativos para a assinatura de uma carta de cidades irmãs. Foi apresentado para comitiva, o planejamento estratégico da saúde, e as ações da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. 

Durante a visita o prefeito Evilásio Farias disse estar de portas abertas para firmar essa assinatura de cidades irmãs. “Receber uma delegação chinesa na nossa cidade, saber que eles escolheram Taboão pelo desenvolvimento que a cidade teve e ainda ser convidado para ser cidade irmã é motivo de muito orgulho não só para o município, mas, também, para o nosso governo”, comentou o prefeito.  

Vindos do distrito de Yuexiu, cidade de Guangzhou, os chineses foram recepcionados pelos secretários de Saúde José Alberto Tarifa e de Transportes e Mobilidade Urbana Claudinei Pereira dos Santos.

A delegação chegou ao Brasil no dia 16 de março e, Taboão da Serra, foi escolhido para a visita pelo fato do município ter se desenvolvido muito rápido nos últimos seis anos. “O nosso Departamento de Relações Internacionais mapeou algumas cidades do Brasil e percebeu que Taboão teve um crescimento econômico significativo nos últimos anos o que despertou a curiosidade de conhecer a cidade”, explicou a comitiva chinesa.

Os chineses aproveitaram a ocasião para convidar o município a celebrar uma parceria para virarem cidades irmãs. “Temos muito que aprender com Taboão. Vamos levar para o nosso distrito toda a experiência aqui adquirida. O objetivo de nos tornarmos cidades irmãs é trocarmos experiências para que consigamos nos desenvolver cada vez mais”, alegou a comitiva.

Texto e Foto: Ricardo Vaz

Comentários